Barcelona: A Sagrada Família


Barcelona de novo!! Aqui estamos nós mais uma vez nesta cidade maravilhosa e desta vez uma visita á Sagrada Família.

A Sagrada Família é um grande templo católico da cidade de Barcelona, desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudi. A construção começou em 1882 com um estilo neogótico. Um ano depois, o projeto foi colocado nas mãos de Gaudi, que tinha outras ideias para o monumento e mudou-o por completo.

O interior da Igreja foi idealizado por Gaudí para ser como uma enorme floresta espiritual. Gaudí engenhosamente criou colunas, até então inexistentes, na forma de troncos de árvores que se ramificavam no alto.



Com a sua ideia da nave ser como uma floresta, este idealizou o teto e a abóbada como folhas de palmeira e contendo orifícios por onde entra a luz. A iluminação natural da Sagrada Família com os raios de sol passando pelos belíssimos vitrais, trabalho do artista catalão Joan Vila-Grau, produz efeitos encantadores de cores e formas.



No interior da igreja ainda existe um museu, que possui vários objectos como desenhos, móveis e plantas da Sagrada Família feitos por Gaudí e também maquetes de vários tamanhos da obra. No entanto não pode ser fotografado!









Antoni Gaudi está sepultado na cripta da Sagrada Família. Sendo apenas uma das obras do arquiteto, pois este passa por inúmeras outras obras espalhadas pela cidade como La Pedrera (Casa Milá) e a Casa Batllò, que ficam no Passeig de Gràcia, bem no centro de Barcelona. E claro, o famoso Parc Güell, o principal parque de Barcelona) do qual eu já falei no blog. Podem ver o post aqui:

Em seguida almoçei num restaurante de comida saudável. Comi uma sande de frango com caril, tomate, espinafres e pimento, a acompanhar com uma salada e batatas fritas (ok, esta é a única parte que não é saudável...). Para beber um sumo feito com maçã, melão e pêra. Super deliciosa a comida.



Até ao próximo post :)

0 visualização

Portugal

© 2018 by Raquel Monteiro

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Pinterest - Círculo Branco