Fonte Mágica, já lá foi?

E aqui vamos a mais um post sobre a magnífica Barcelona! Desta vez o passeio foi há noite, ao passear pelas ruas de Barcelona e já com a fome a apertar fui visitar o shopping arenas. Tal como o nome indica tem o formato de uma arena onde antigamente se fazia combates. E ao chegar ao shopping jantei por lá e fiquei à espera que escurecesse para ver a Fonte Mágica.

A Fonte Mágica estava na minha lista de lugares imperdiveis em Barcelona.

Quem não conhece esta fonte e quem for a Barcelona e tiver um tempinho aconselho a ir ver, é lindo o espetáculo de luzes.

A Fonte Mágica foi construída para a Exposição Universal de 1929 e reformada para os Jogos Olímpicos de 1992. Ela não é apenas uma fonte. É um espetáculo planeado, que coordena a música e o movimento da água juntamente com alguns jogos de luzes, que vão mudando de acordo com o ritmo que toca. Todos os anos, são novas músicas com novas apresentações e jogo de luzes. Algumas músicas são sucessos mundiais e canções de artistas espanhóis.



Chegar na Fonte Mágica é fácil, esta fica no início do Montjuic, bem em frente à Plaça d`Espanya, com a estação Plaça d`Espanya muito perto, 3 ou 4 minutos a pé. Ao sair da estação já consegue ver a fonte ao longe, que se for de dia parece uma fonte normal com água, mas espere pela noite ;) A avenida onde ela fica situada, também se ilumina à noite e ajuda à beleza do local.


O difícil nesta fonte é conseguir um lugar privilegiado, nunca pensei que fosse uma atração tão grande!! Pela rua fora existe vários comerciantes e vendedores ambulantes a vender bugigangas e camisolas. E não consegui ficar num lugar muito privilegiado para ver a fonte direito, no entanto consegui ver o espetáculo e trazer algumas imagens para vocês, espero que gostem!






É mesmo Mágica não é? ;) Até ao próximo post!!

26 views

Portugal

© 2018 by Raquel Monteiro

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Pinterest - Círculo Branco