Halloween num castelo assombrado!!

Halloween, o tempo de abóboras, doces, fantasmas, bruxas e muito mais, é comemorado anualmente em 31 de outubro. Essa é a noite anterior ao Dia de todos os Santos.


Apesar desta festa ser mais representativa nos Estados Unidos, por cá também a festejamos….Já tem aonde ir? Não…nada melhor que um serão bem passado no Castelo Assombrado em Santa Maria da Feira. Foi onde fomos desta vez.




A entrada do castelo faz-se pela chamada “porta da vila”. Esta entrada leva à “cerca avançada” ou “praça de armas” que conduz, pelo lado norte, à Torre de Menagem.


À noite no Castelo … personagens de contos e lendas fantásticas ganham vida, saídas dos sonhos mais profundos que preenchem o nosso imaginário. Essas personagens estarão à vossa espera no Castelo, para vos acompanhar num percurso recheado de momentos inesquecíveis e assustadores.











Mas também tivemos uma pausa e um momento relaxante para ouvir música, assim como aprender, conhecer e tocar em corujas, falcões e milhafres….




Isto tudo organizado pelo o projeto Alquimia, que foi criado em 2008, pela Professora Fernanda Morais, para dar corpo a projetos de animação artística, no campo das artes performativas.

“O grande objetivo é criar condições para que os jovens possam desenvolver os seus projetos artísticos ao mesmo tempo que contribuem para o desenvolvimento cultural da comunidade. O empreendedorismo, especialmente numa época de crise, é a melhor atitude que podemos promover nos nossos jovens. Dar-lhes condições para desenvolver a sua atividade profissional e fomentar a empregabilidade são a sua melhor garantia de sucesso, especialmente na área cultural e artística, onde é tão difícil os jovens terem oportunidades que lhes abram perspetivas de futuro .” – projeto alquimia.


Próxima Quarta feira…noite das bruxas….Castelo Assombrado……Eu vou lá estar!


E vocês?


Até ao próximo post!! :)

31 views1 comment

Portugal

© 2018 by Raquel Monteiro

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Pinterest - Círculo Branco