Rota dos Vinhos Verdes!

Numa manhã de Outono, mas ainda com temperaturas de Verão, saímos bem cedo e fomos até Monção, situada bem na fronteira com Espanha, e separada pelo bonito Rio Minho.



Na história de Portugal esta Vila era um importante ponto defensivo, pela proximidade com a fronteira Espanhola, como se pode constatar pelo que ainda resta das Muralhas do seu Castelo, sendo ainda conhecida pela sua estância termal e pelo seu igualmente conhecido vinho Alvarinho.





Em seguida fomos em direcção a Valença, fizemos uma breve paragem para apreciar o Palácio da Brejoeira, numa antiga quinta de família chamada Quinta do Vale da Rosa, uma propriedade com 30 hectares, dos quais 18 de vinha exclusivamente plantada com Alvarinho.




Chegando a Valença, hora de almoço e porque a “fome” já espreitava, paramos num local que desde logo nos pareceu acolhedor:

A Hamburgueria da Villa, os hambúrgueres são bons e o acompanhamento (batatas fritas polvilhadas com orégãos) também. Tudo com ingredientes frescos. A maionese de alho é muito boa. Quanto ao atendimento muito atencioso e simpático.










Forças recuperadas, não podíamos deixar de ir visitar a antiga fortaleza de Valença, a sua muralha com 5,5 quilómetros, sobre o Rio Minho, Tui e Galiza, impõe a sua presença no alto de uma colina, uma herança da época dos burgos. É constituída por ruas estreitas, casas, restaurantes e lojas que fazem a alegria dos turistas por detrás das imponentes paredes de pedra.







Até ao próximo post! :)


@hamburgueria_davila

#Hambúrguer #Valença #Monção #Alvarinho #Vinhoverde

0 visualização

Portugal

© 2018 by Raquel Monteiro

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Pinterest - Círculo Branco